Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NOSSA ESCOLA

A Escola Municipal Eurides Sant’Anna tem uma boa localização, situa-se na Rua Estrada da Jaqueira, s/n – no Bairro da Itinga, Município de Lauro de Freitas – Bahia, funciona nos três turnos e oferece o ensino fundamental da 5ª à 8ª. Criada em janeiro de 1989, com o nome de Instituto de Educação Profissionalizante Eurides Sant’Anna, autorizada pela Secretaria da Educação, a ministrar inicialmente, o curso primário através da portaria 403/89 e posteriormente com a portaria 423/89, recebeu a autorização cursos de 5ª a 8ª do Ensino Fundamental. Foi construída, a princípio, com recursos do Governo Federal, sob a administração do Serviço Social da Indústria – SESI, que tem como missão promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer; além disso, estimula a gestão socialmente responsável da empresa industrial.

O SESI vem desenvolvendo ações como o Programa de Educação do Trabalhador, que visa erradicar o analfabetismo na indústria, e o Programa de Saúde e Segurança do Trabalho, voltado a atualizar a indústria quanto às normas de saúde ocupacional e ambiental. Ainda na área de educação, desenvolve projetos de ensino fundamental, médio, pré-escolar e oficinas.
O Instituto de Educação Profissionalizante Eurides Sant’Anna possui 16 salas de aulas, quadra esportiva, laboratório de informática, acesso para portadores de necessidades especiais, refeitório, biblioteca, sala de vídeo, sala de professores, coordenação, supervisão e uma ampla área de recreação com algumas árvores frutíferas, sendo suas dependências muito bem distribuídas e bem conservadas, não observei depredações, pichações e outras imperfeições que possam comprometer o visual da Escola. Quanto ao recurso humano, a escola conta com o quadro funcional de 12 funcionários administrativos, 78 Professores, 01 Diretora Geral, 03 Vices, 02 coordenadoras, 15 funcionários de apoio e 01 Coordenadora de Serviços Administrativos, e um quadro discente de aproximadamente 2000 alunos.